Toffoli diz que inquérito do STF descobriu ameaças gravíssimas a ministros
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que o inquérito aberto pelo tribunal para apurar ataques ao STF descobriu "ameaças gravíssimas" a ministros e cidadãos. A declaração foi dada em entrevista para a "Globo News".
O inquérito citado por Dias Toffoli foi aberto no dia 14 de março deste ano com a intenção de apurar "notícias fraudulentas" e ofensas e ameaças que "atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares".
"Nós conseguimos, através desse inquérito, descobrir ameaças extremamente gravíssimas, que não vou entrar em detalhe, na deep web. Ameaças de uma gravidade excepcional... a ministros e a cidadãos também", disse Dias Toffoli.
Sem entrar em detalhes sobre as ameaças, Dias Toffoli ressaltou a importância do inquérito, que segundo ele teve como efeito uma diminuição no número de ataques.
"Esse inquérito tem sido extremamente importante para atuar nessas investigações, para também mostrar que, desde a abertura do inquérito, os ataques que eram agressivos, ameaçadores, que extrapolavam liberdade de expressão e iam para a criminalidade, esses ataques diminuíram excepcionalmente", disse.
"No relatório que o ministro Alexandre de Moraes tem, diminuíram 80 %. Até porque muitos desses ataques eram feitos via robôs, seja algo artificial, algo industriado. Algo para criar a instabilidade", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.