Eduardo Bolsonaro compartilha imagem falsa para atacar Greta Thunberg
O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou uma imagem falsa para atacar a ativista ambiental Greta Thunberg no Twitter. O filho do presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma montagem que mostra Thunberg comendo confortavelmente em um trem enquanto crianças observam da janela.
A imagem foi alterada a partir de um post de Thunberg no Instagram, datado de janeiro. Nele, a ativista de 16 anos aparece realmente almoçando em um trem, mas a paisagem na janela mostra apenas algumas árvores, ao invés das crianças da foto alterada.
O post original de Eduardo Bolsonaro também inclui um texto que alega conexão entre Thunberg e George Soros, investidor norte-americano conhecido por seu apoio a organizações conectadas a causas de esquerda.
A informação também é falsa. A conexão entre Thunberg e Soros foi sugerida originalmente com outra montagem, que a mostrava ao lado do investidor — dessa vez, alterada a partir de uma foto que ela postou ao lado de Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e ativista climático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.