Topo

Renan critica Bolsonaro, mas elogia um ponto a postura do presidente; ouça

Do UOL e da Folha, em Brasília

11/10/2019 02h01Atualizada em 11/10/2019 10h42

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), quatro vezes chefe do Congresso, criticou Jair Bolsonaro (PSL), a quem chamou de "soldado raso na economia", mas também elogiou o governo em relação a um aspecto.

Renan afirmou, na última quarta-feira (9), foi que o presidente foi corajoso ao desafiar o "corporativismo" do Ministério Público Federal e impor limites à instituição.

Por outro lado, Renan condenou as "declarações chocantes" de Bolsonaro, que evidenciam uma "radicalização ideológica e preconceituosa".

As falas fazem parte da entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo, realizada no estúdio conjunto dos dois veículos em Brasília, disponível em Podcast e também em vídeo, no YouTube do UOL.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista a Renan Calheiros também integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Política