Erro de digitação em post de Bolsonaro coloca "Obama" em operação no Brasil
A conta oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Facebook cometeu um erro de digitação ao falar sobre a nova força tarefa do governo contra o vazamento de óleo que afeta diversas regiões do país.
Em vez de escrever "Ibama" (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o post contou com a palavra "Obama", uma confusão que lembrou o ex-presidente norte-americano, Barack Obama.
"Com a detecção do aparecimento de petróleo no litoral do Nordeste, no início de setembro, o governo federal montou mais numa força tarefa para interceder no ocorrido. Ao todo, 1.700 agentes ambientais e 50 funcionários da Petrobras participam da operação coordenada pelo Obama e 14 centros da estatal distribuídos por várias regiões do país, que foram acionados emergencialmente para lidar com o fato", escreveu a conta do presidente na rede social.
Alguns apoiadores de Bolsonaro se divertiram com a situação. "Parabéns pela ação! Agora colocar o Obama para executar a missão não fica meio caro?", brincou um seguidor. Outro escreveu: "Se até o Obama está ajudando no processo logo o litoral estará limpo".
Por outro lado, outros apoiadores não gostaram da brincadeira, citando que o assunto é sério. "É incrível que em um post sobre a tragédia ambiental que ocorre no nosso país muitos só conseguem focar em um erro ortográfico Esse é um ótimo exemplo Você têm milhares de acertos e coisas benéficas. Mas as pessoas vão notar aquilo que não deu certo, onde você falhou e esquecer todo o resto", comentou uma seguidora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.