Topo

Namorada de Lula comemora decisão do STF: 'Vou te buscar'

Rosângela da Silva, namorada de Lula - Reprodução - 14.nov.2018/Twitter/JanjaLula
Rosângela da Silva, namorada de Lula Imagem: Reprodução - 14.nov.2018/Twitter/JanjaLula

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 07h25

Resumo da notícia

  • Por 6 votos a 5, STF veta prisão em 2ª instância
  • Decisão afeta Lula, que pode ser solto em breve
  • No Twitter, a namorada comemorou: "Amanhã eu vou te buscar"

A socióloga Rosângela da Silva, namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou no Twitter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que vetou a prisão em segunda instância. Com isso, o petista poderá ser solto em breve, mas ainda não se sabe quando isso ocorrerá.

"Amanhã eu vou te buscar! Me espera #onossoamorvencera #omornosaproxima #teamoprasempre", escreveu Rosângela ontem.

Os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, que defendem o ex-presidente, informaram que pedirão hoje a soltura imediata do petista depois da decisão do STF.

O Supremo retomou o entendimento de que um réu só pode cumprir pena depois de esgotados todos os recursos. Lula já foi condenado em três instâncias no caso do tríplex, da Operação Lava Jato, mas ainda pode recorrer ao STF.

Em entrevista ao UOL, o ex-presidente Lula afirmou não estar interessado na discussão sobre a segunda instância. "Quero que os ministros da Suprema Corte tenham acesso à verdade do processo e anulem", disse,

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Caso Lula "contaminou" debate sobre prisão após 2ª instância, diz Gilmar

UOL Notícias