Topo

Esse conteúdo é antigo

Freixo ironiza viagem "bancada" por Danilo Gentili e é atacado: "Vagabundo"

Danilo Gentili e Marcelo Freixo - Fotomontagem/Divulgação/SBT/Folhapress
Danilo Gentili e Marcelo Freixo Imagem: Fotomontagem/Divulgação/SBT/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/01/2020 22h58

Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Danilo Gentili trocaram farpas na noite de hoje. O humorista criticou a viagem do deputado federal para Portugal e disse não ter visto "negros, trans e pobres" entre os amigos que o político encontrou na Europa. Em troca, o psolista ironizou ao dizer que sua viagem foi "paga" por Gentili, que, em abril, foi condenado a indenizar Freixo em R$ 20 mil.

"Embora eu não consiga ver os negros, trans e pobres nessa foto, sabemos que eles estão muito bem representados, afinal são eles que estão pagando essa sua conta aí na Europa", escreveu Gentili no Twitter, compartilhando uma foto de Freixo ao lado dos amigos em um "bloco de esquerda".

Freixo rebateu: "Não. Quem tá pagando essa conta é você. Foi o que você perdeu na Justiça que me permitiu viajar pra cá". Em cerca de uma hora, a resposta do deputado federal recebeu mais de 20 mil curtidas no Twitter - era este o número no momento da publicação deste texto.

Danilo reagiu dizendo que Freixo teve a viagem paga pela população, que "banca os luxos de vagabundos". Além disso, o humorista ironizou a posição ideológica do deputado. "Sim, eu também banquei. Todos nós que trabalhamos bancamos os luxos de vagabundos como você. Aliás, mais uma vez você agido como o verdadeiro socialista: viaja e bebe com o dinheiro dos outros, e não se envergonha. Sempre gozando com o pau dos outros. O que esperar de um hipócrita?", questionou.

A discussão continuou com Freixo. "Também não! Foi exclusivo! Foi o valor que você pagou por falar bobagem. Aprenda! Te envio mais fotos em breve!", escreveu o deputado do PSOL. Como resposta, Gentili publicou: "O que paguei não banca nem a sua passagem executiva. Sabemos que quem banca mesmo tuas regalias são os impostos que pagamos".