Bruno Covas recebe alta após sexta sessão de quimioterapia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta na tarde de hoje após completar a sexta sessão de quimioterapia e está liberado a "exercer suas atividades". A próxima sessão será em duas semanas, segundo boletim médico divulgado nesta tarde. A etapa do tratamento, assim como as anteriores, teve duração de 30 horas.
Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. O prefeito realiza o tratamento no hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
O prefeito foi internado para tratar uma erisipela em 23 de outubro do ano passado, mas dois dias depois recebeu diagnóstico de trombose venosa das veias fibulares. Outros exames apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.
Confira, na íntegra, o boletim médico do prefeito, divulgado nesta tarde:
"O prefeito Bruno Covas submeteu-se à sexta sessão de quimioterapia, encerrada na tarde de hoje. Ele encontra-se em ótimo estado geral e praticamente não apresenta efeitos adversos. Bruno Covas já recebeu alta e está apto a exercer suas atividades. A próxima sessão de quimioterapia está programada para ocorrer em duas semanas.
O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.