Bruno Covas revela que irá tentar reeleição para Prefeitura de SP
Em meio a um tratamento contra um câncer, o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assumiu pela primeira vez que vai se candidatar à reeleição no pleito municipal deste ano.
A revelação foi feita na manhã de hoje, durante entrevista à rádio CBN, e confirma os boatos que se iniciaram ainda no ano passado. "Falei que só iria falar das eleições em 2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição", disse o político.
O plano do tucano é fechar uma coligação com o maior número de partidos possíveis para formar uma aliança robusta. Ele chegou a citar siglas que podem estar em sua chapa. "Você tem Cidadania, Rede, PSB... Temos uma série de partidos".
Em relação a um questionamento de ouvinte que perguntou sobre o pagamento de seu tratamento, Covas disse que tem liberdade para usar o tipo de sistema que preferir.
"Quem paga a conta do tratamento é o meu plano de saúde, que eu pago todo mês. A gente vive em um país de economia aberta. Não sou obrigado a ter um tipo único de tratamento. A gente não vive em um país comunista, é um país capitalista", falou à CBN.
Covas não vem realizando eventos externos justamente por causa de sua doença. No fim de outubro, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.