Topo

Esse conteúdo é antigo

Após fala sobre fraude, vereador de BH pode pedir impeachment de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro - ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 16h47

O vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (sem partido), declarou na tarde de hoje que pode pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caso ele não apresente provas de que houve fraude nas eleições de 2018.

"Se ele está mentindo e se ele disse que tem provas contra uma eleição e na verdade não tem, isso é um crime de responsabilidade", afirmou à rádio Itatiaia.

Bolsonaro declarou na noite de ontem que possuía "provas" de que teria havido fraude no processo eleitoral de 2018. Ainda, o presidente afirmou que ele deveria ter sido eleito no primeiro turno.

"Ele está tentando contra o Poder Judiciário, que coordena o processo eleitoral. Isso não é papel de chefe de Estado e chefe de governo. Portanto, se ele não apresentar as provas, eu ingressarei com um pedido de impeachment. E se ele apresentar as provas, ótimo. Eu ingressarei com um pedido de anulação da eleição, porque eleição com fraude não é legítima", continuou Azevedo.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou, em nota, que houve qualquer fraude nas eleições presidenciais. O tribunal afirmou ter "absoluta confiabilidade e segurança no sistema eletrônico de votação."

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.