Após fala sobre fraude, vereador de BH pode pedir impeachment de Bolsonaro
O vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (sem partido), declarou na tarde de hoje que pode pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caso ele não apresente provas de que houve fraude nas eleições de 2018.
"Se ele está mentindo e se ele disse que tem provas contra uma eleição e na verdade não tem, isso é um crime de responsabilidade", afirmou à rádio Itatiaia.
Bolsonaro declarou na noite de ontem que possuía "provas" de que teria havido fraude no processo eleitoral de 2018. Ainda, o presidente afirmou que ele deveria ter sido eleito no primeiro turno.
"Ele está tentando contra o Poder Judiciário, que coordena o processo eleitoral. Isso não é papel de chefe de Estado e chefe de governo. Portanto, se ele não apresentar as provas, eu ingressarei com um pedido de impeachment. E se ele apresentar as provas, ótimo. Eu ingressarei com um pedido de anulação da eleição, porque eleição com fraude não é legítima", continuou Azevedo.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou, em nota, que houve qualquer fraude nas eleições presidenciais. O tribunal afirmou ter "absoluta confiabilidade e segurança no sistema eletrônico de votação."
Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.