PUBLICIDADE
Topo

Bolsonaro é alvo de novos protestos e sofre "panelaço de aniversário"

Bolsonaro é alvo de panelaços em São Paulo - Reprodução/Instagram
Bolsonaro é alvo de panelaços em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2020 20h39

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de panelaços registrados em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador na noite deste sábado (21).

No Twitter, internautas batizaram a manifestação de "#PanelaçoDeAniversário", termo que chegou ao posto de um dos mais citados pelos usuários brasileiros da rede social e faz referência à data de hoje, na qual Bolsonaro completa 65 anos de idade.

Na capital paulista, os sons das panelas contra o presidente foram ouvidos nas regiões da Consolação, Perdizes, Bela Vista, Pinheiros, Santa Cecília, e em cidades vizinhas, como Santo André e Taboão da Serra. No Rio de Janeiro, os panelaços foram registrados no Flamengo, nas Laranjeiras, e no Botafogo.

Da janela lateral, do quarto de dormir.

Uma publicação compartilhada por Bruno Capelas (@noacapelas) em

As manifestações contra Bolsonaro em forma de panelaços começaram a acontecer na última terça-feira (17) e se repetiram durante toda a semana em meio ao agravamento da crise do coronavírus. O Brasil já registra 1.128 casos de infecções e 18 mortes confirmadas provocadas pelas covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde.

Ontem (20), o presidente disse que "não está preocupado" com os protestos. "A minha preocupação é se marcarem contra a Globo ou contra algumas autoridades que temos por aí, tá certo? Vai ter um som ensurdecedor", provocou Bolsonaro.

No mesmo dia, o presidente chamou a covid-19 de "gripezinha" ao responder a uma pergunta sobre um possível novo teste para saber se ele possui o coronavírus em seu organismo. Foram dois realizados até agora, e Bolsonaro afirma que ambos deram resultados negativos.

Política