Gestão de Bolsonaro é reprovada por 48% dos paulistanos, registra Ibope
O governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 48% dos moradores da cidade de São Paulo, de acordo com pesquisa feita pelo instituto Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e a Associação Comercial de São Paulo (ACPS). Não há pesquisa recente com o mesmo recorte para comparação de evolução da avaliação.
Os resultados da pesquisa ainda registram 25% dos entrevistados considerando a gestão de Bolsonaro boa ou ótima e 26% responderam que a veem como regular.
A pesquisa foi realizada já em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, entre 17 e 19 de março. Foram ouvidos 1.001 eleitores de 16 ou mais anos. O nível de confiança é de 95%, o que representa que há 95% de chance de os resultados ficarem dentro da margem de erro, de três pontos percentuais.
Entre os que desaprovam Bolsonaro, 40% consideram a gestão péssima e 8% ruim.
A desaprovação é mais elevada entre mulheres, jovens e mais pobres. 47% do eleitorado feminino vê o governo como pessimo - diante de 31% dos homens que acham o mesmo. A soma de ruim e péssimo entre as mulheres chega a 56%, ante 38% dos homens.
Por idade, 55% dos ouvidos que consideram a gestão péssima ou ruim têm de 16 a 24 anos. 39% dos eleitores com 55 ou mais anos avaliaram da mesma forma. Já na parte da renda, 56% dos eleitores que têm renda familiar de até um salário mínimo consideram a gestão péssima ou ruim - apenas 15% consideram boa ou ótima. No eleitorado de renda mais alta, 39% veem a gestão como ruim/péssima, e 32% consideram boa/ótima.
Doria e Covas
João Doria, que vem tendo atritos publicamente com Bolsonaro, tem avaliação semelhante à do presidente. O governador tem 44% de reprovação na capital paulista. 29% do eleitorado consideram sua gestão péssima e 17% ruim.
Já a administração de Bruno Covas na prefeitura é considerada ruim ou péssima por 32% das pessoas ouvidas, enquanto 45% consideraram regular e 20% avaliaram como boa ou ótima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.