Governador de SC se diz 'estarrecido' com fala de Bolsonaro sobre covid-19
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), afirmou estar "estarrecido" com o pronunciamento de ontem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia de coronavírus.
Aliado do presidente na eleição de 2018, Moisés ressaltou que é preciso que a população mantenha a quarentena para evitar o colapso do sistema de saúde.
"Não há sistema de saúde nenhum do mundo que tenha conseguido dar respostas rápidas", afirmou ele. "Em alguns países, as pessoas não conseguiram ser atendidas. Morreram em suas casas."
Contrariando o discurso de Bolsonaro, o governador anunciou hoje (25) a renovação do decreto que determinou a quarentena em Santa Catarina por mais sete dias. O decreto suspende as aulas, a circulação de ônibus de transporte público e impõe outras restrições.
Moisés afirmou que sabe que é preciso equilibrar as medidas de isolamento social com a retomada da atividade econômica. Ressaltou, porém, que o momento ainda é de tentar evitar que pessoas circulem e aumentem os casos de infecção pelo coronavírus.
O governador, que é bombeiro militar aposentado, informou que essas medidas já surtiram efeitos em Santa Catarina. "Tivemos a curva de casos suspeitos diminuída", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.