PUBLICIDADE
Topo

Janaína Paschoal aconselha ministro Mandetta: 'Siga firme em seu cargo'

Apoio ao ministro da Saúde vem em momento de conflito de deputada com Jair Bolsonaro - Mariana Pekin/UOL
Apoio ao ministro da Saúde vem em momento de conflito de deputada com Jair Bolsonaro Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 14h52

Janaína Paschoal (PSL), deputada estadual em São Paulo, divulgou hoje o que classificou como um "conselho" ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em sua conta no Twitter, Janaína pediu para que Mandetta "siga firme" na função, "fazendo o bom trabalho" que tem feito contra o vírus no Brasil.

Em meio aos casos no Brasil, o ministro vem sendo alvo de pressões no governo federal, em especial diante das medidas defendidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ontem, em pronunciamento, Bolsonaro pediu o fim do isolamento de escolas e comércios, a despeito das ações apoiadas pelo ministério.

"Conselho ao Ministro Mandetta: Ministro, não importa a pressão, siga firme em seu cargo, fazendo o bom trabalho que vem desempenhando até o momento, siga tecnicamente", escreveu Janaína.

"Deixe ao Presidente o ônus de te demitir, se não suportar sua luz. Não abandone o barco, apesar do capitão", acrescentou.

O posicionamento não é o primeiro de Janaína contra Jair Bolsonaro neste momento. No dia 16, em discurso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada pediu para que o presidente deixasse o cargo. Ontem, ela criticou a postura de empresários, apresentadores de TV e políticos após o pronunciamento de Bolsonaro.

Coronavírus