Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro cutuca Lula e Doria: "Superar divergência não é abandonar honra"

Jair Bolsonaro rebate Lula e Doria -  Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro rebate Lula e Doria Imagem: Marcos Corrêa/PR

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 18h04

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou indireta ao governador de São Paulo, João Doria, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sem citar nomes.

"Quando falamos em união, nos referimos aos que querem o melhor para o Brasil e para os brasileiros, não uma aliança com quem quase o destruiu por completo. Discordâncias temos entre meras posições. Superar divergência não é abandonar a própria honra nem a verdade", escreveu ele.

Adversários históricos e ferrenhos, Lula e Doria deixaram as diferenças políticas de lado e trocaram afagos em uma rede social, mais cedo, em meio à crise do coronavírus.

"Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos", escreveu o petista em sua conta no Twitter.

O governador retribuiu um elogio do ex-presidente dizendo: "Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros", escreveu Doria.