Doria se contrapõe a Bolsonaro e manifesta solidariedade a Mandetta
O governador de São Paulo, João Doria (PSBD), se solidarizou com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que vem sendo atacado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Doria disse que espera que o ministro resista aos despreparados e que tenha consciência que seu esforço ajuda a salvar vidas.
"Quero deixar uma mensagem de solidariedade ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O ministro tem sido dedicado, correto, fluido nas informações com todos os estados. Sou testemunha disso".
O aceno de Doria a Mandetta ocorreu logo no começo de entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. Ele veio no dia seguinte a Bolsonaro dizer que Mandetta precisa ser mais humilde. O presidente prega contra o distanciamento social a todas as faixas etárias, pressionou o ministro para derrubar esta medida e não foi atendido. Doria, que vem se contrapondo a Bolsonaro, se colocou ao lado do ministro.
"Seu esforço ministro é reconhecido por todos. Pelo mundo da ciência, pelo mundo da medicina, pelo governador de São Paulo".
Mais adiante em seu pronunciamento, o governador de São Paulo alfinetou o presidente.
"Esperamos ministro que o senhor continue cumprindo seu papel apesar de todo o esforço, sacrifício e resista ministro aos despreparados. A sua resistência no Brasil está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros".
O governador de São Paulo não foi o único a se solidarizar com Mandetta. Rosangela Wolff Moro, mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro, usou as redes sociais para manifestar apreço ao ministro da Saúde. Ela escreveu que "entre a ciência e o achismo, eu fico coma ciência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.