Topo

Esse conteúdo é antigo

'Bolsonaro é um elemento propagador do vírus', afirma Boulos

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 13h27

Guilherme Boulos (PSOL) explicou no UOL Debate de hoje porque a oposição escreveu uma carta para pedir a renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo ele, o presidente "é um elemento propagador do vírus" por conta da "desinformação" que dissemina.

De forma incisiva, Boulos garantiu que Bolsonaro não tem condição de ficar a frente do Brasil num momento tão grave.

"Ele se tornou não só um problema político e democrático, mas um problema de saúde pública, porque ele desinforma. Ele não tem condição de continuar à frente do Brasil em um momento tão grave", falou o candidato do PSOL à presidência na última eleição.

Ainda pedindo o afastamento de Bolsonaro, Boulos explicou que não sabe de que forma isso vai acontecer, se por meio de renúncia ou de um impeachment "que pode acontecer mais adiante".

Boulos ainda defendeu a cassação da chapa de Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, por crimes eleitorais. "Há motivos para cassação dessa chapa", garantiu.

Além de Boulos, alguns do principais nomes da oposição também participaram do UOL Debate de hoje: Fernando Haddad (PT), Manuela d'Ávila (PC do B) e Alessandro Molon (PSB). A conversa foi mediada pelo colunista do UOL Leonardo Sakamoto.