Topo

Esse conteúdo é antigo

Aliado de Mandetta, Caiado lamenta demissão: "salvou milhares de vidas"

Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás - Estadão Conteúdo
Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 17h48

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou hoje a demissão de seu aliado Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde. Em mensagem publicada no Twitter, Caiado disse que Mandetta deixa uma "missão cumprida".

"Fez do nosso país, com todas as suas limitações na área da Saúde, referência internacional de como enfrentar a propagação do coronavírus. Salvou milhares de vidas. Obrigado", escreveu o governador goiano.

Caiado, que era um dos maiores aliados de Bolsonaro, rompeu com o presidente no começo da crise causada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. O governador chegou a enfrentar bolsonaristas durante uma manifestação que teve aglomeração no dia 15 de março.

Na semana seguinte, Mandetta parabenizou Caiado por "ter ido como médico" falar com os manifestantes. "Achei aquela atitude dele muito digna, muito correta naquele momento, e dizer que nós estamos prontos para ajudar", disse o então ministro no dia 22 de março.

No último dia 6 de abril, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Caiado disse que "seria preocupante" se Mandetta fosse demitido do Ministério da Saúde. O governador vinha trabalhando como um conselheiro do ministro e, segundo o jornalista Tales Faria, colunista do UOL, recomendou a Mandetta enfrentar Bolsonaro.