Novo ministro da Saúde é cauteloso em fala sobre cloroquina contra covid-19
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o novo ministro da Saúde Nelson Teich comentou sobre o uso de medicamentos como a cloroquina para tratar a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele foi cauteloso em sua declaração:
"Toda medicação nova tem que ser testada. A hora que você tiver uma informação clara sobre a eficácia, o benefício, a indicação, isso vai estar disponível para todo mundo. Aí você define. Quando não tem isso, o que você vai ter é opinião, e não orientação", disse o ministro.
A cloroquina foi um dos principais pontos de conflito entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O posicionamento do novo ministro na entrevista é similar ao de Mandetta: ambos recomendam aguardar evidências científicas concretas de que o uso da substância é eficaz contra o vírus.
Na entrevista, Teich também afirmou que não sabe dizer quando será o pico de contaminação no Brasil:
"Quem disser que sabe, está mentindo. Não tem, hoje, como adivinhar quando vai bater o pico da doença. É muito angustiante navegar em tanta incerteza, e você tem realmente que acompanhar para ver o que acontece."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.