Doria sugeriu a Guedes que deixasse governo após demissão de Moro, diz site
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teria sugerido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que deixasse o governo Jair Bolsonaro (sem partido) após o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Guedes teria rejeitado sugestão.
A informação consta de gravação publicada pelo site Poder 360. A publicação informou que ouviu o relato de cinco pessoas que participaram de um evento de Bolsonaro com Guedes e empresários. Bolsonaro foi avisado antes sobre a conversa e teria estimulado o ministro da Economia a narrar os fatos aos presentes no encontro.
"Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava o governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora", teria dito Doria.
"João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho e depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso", teria afirmado Guedes.
Procurados pelo site, Guedes não quis falar sobre o assunto e Doria não comentou o conteúdo do diálogo. O governador disse que se tratava de uma conversa "pessoal, não pública".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.