"Ninguém vai mudar o rumo que o Brasil tomou", diz Onyx a apoiadores no DF
Em vídeo divulgado em suas redes sociais neste sábado (2), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz a apoiadores que "ninguém vai mudar o rumo" do Brasil.
"O presidente Bolsonaro foi eleito pelo povo brasileiro porque trouxe para todos nós valores como liberdade, verdade e esperança. Passamos todo o primeiro ano trabalhando muito para botar o Brasil no eixo", afirmou Onyx.
No vídeo, o ministro é interpelado por apoiadores que o encontram ao ar livre, em Brasília. Ele aparece vestindo capacete de bicicleta e está vestindo uma máscara de proteção individual — na gravação, ele fala com a máscara pendurada na alça do capacete, sem cobrir o nariz e da boca.
"Ninguém vai mudar o rumo que o Brasil tomou. O presidente Bolsonaro é o nosso presidente, é o presidente do povo brasileiro. Não deixaremos ele sozinho em nenhum momento", disse Onyx.
Alfinetadas no Alvorada
Mais cedo neste sábado, pela manhã, o presidente Bolsonaro adotou discurso semelhante com apoiadores que foram cumprimentá-lo na porta do Palácio do Alvorada. Ele parou para escutar os presentes, e divulgou vídeo em que um manifestante discursa contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
"Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim", disse o presidente.
A relação entre Bolsonaro e o STF passa por dias tensos. O presidente entrou em atrito com o Supremo após o ministro Alexandre de Moraes barrar a indicação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O presidente deu indícios de que poderia insistir na nomeação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.