Topo

Esse conteúdo é antigo

"Ninguém vai mudar o rumo que o Brasil tomou", diz Onyx a apoiadores no DF

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni  - Divulgação
Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 16h50

Em vídeo divulgado em suas redes sociais neste sábado (2), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz a apoiadores que "ninguém vai mudar o rumo" do Brasil.

"O presidente Bolsonaro foi eleito pelo povo brasileiro porque trouxe para todos nós valores como liberdade, verdade e esperança. Passamos todo o primeiro ano trabalhando muito para botar o Brasil no eixo", afirmou Onyx.

No vídeo, o ministro é interpelado por apoiadores que o encontram ao ar livre, em Brasília. Ele aparece vestindo capacete de bicicleta e está vestindo uma máscara de proteção individual — na gravação, ele fala com a máscara pendurada na alça do capacete, sem cobrir o nariz e da boca.

"Ninguém vai mudar o rumo que o Brasil tomou. O presidente Bolsonaro é o nosso presidente, é o presidente do povo brasileiro. Não deixaremos ele sozinho em nenhum momento", disse Onyx.

Alfinetadas no Alvorada

Mais cedo neste sábado, pela manhã, o presidente Bolsonaro adotou discurso semelhante com apoiadores que foram cumprimentá-lo na porta do Palácio do Alvorada. Ele parou para escutar os presentes, e divulgou vídeo em que um manifestante discursa contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

"Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim", disse o presidente.

A relação entre Bolsonaro e o STF passa por dias tensos. O presidente entrou em atrito com o Supremo após o ministro Alexandre de Moraes barrar a indicação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O presidente deu indícios de que poderia insistir na nomeação.