Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim, diz Bolsonaro a apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, em um encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, que "ninguém vai querer dar um golpe" após ouvir o discurso de um simpatizante com crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF).
"Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição, fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim não, fiquem tranquilos", disse.
Antes, um apoiador disse que estava no local para "dar apoio" a Bolsonaro e "repudiar o que o STF está fazendo com o senhor".
A declaração vem depois de uma semana tensa na relação entre Bolsonaro e o STF. Na quinta-feira, Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes por, em caráter liminar, barrar a nomeação de Alexandre Ramagem, delegado e amigo de Bolsonaro, para o comando da Polícia Federal. Ele disse que não havia engolido a decisão e deu indícios de que pode insistir na nomeação.
A relação fez com que, nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro acusassem o STF de interferir em outro poder. Um dia antes, durante a posse do ministro da Justiça, André Mendonça, o presidente deu ênfase à palavra "independentes" ao se referir à divisão dos poderes previstos na Constituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.