Bolsonaro critica indicações políticas e exalta PF em vídeo nunca exibido
Em um vídeo de campanha eleitoral nunca exibido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece criticando as indicações políticas, e atribui a elas problemas relacionados à corrupção do país: "O nosso maior problema é o político. São as indicações políticas. É o toma lá dá cá, e as consequências desse tipo de fazer política é (sic) a ineficiência do estado e a corrupção."
O vídeo foi publicado pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
Na última quarta-feira (6), o ex-diretor do Procon em Pernambuco Fernando Marcondes de Araújo Leão foi nomeado diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Sua indicação ao cargo foi feita pelo deputado federal Arthur Lira, líder do PP.
Na quinta-feira (7), Bolsonaro também trocou e atribuiu a direção de outro órgão para um indicado do chamado "centrão": o comando da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, passou a ser do advogado Tiago Pontes Queiroz. Ele responde a um processo de improbidade administrativa.
Em outra parte do vídeo, Bolsonaro promete que, se eleito, valorizaria o trabalho da Polícia Federal: "Os homens que realmente vão atrás desses que teimam em roubar a Nação", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.