Flávio Dino: 'Bolsonaro é o maior impedimento para volta da normalidade'
O governador do Maranhão Flávo Dino disse hoje, durante debate na Globo News, que o presidente Jair Bolsonaro é o "maior impedimento" para a retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus.
"O presidente é o principal impedimento para o restabelecimento da normalidade. Ele está há dois meses com agenda errada, priorizando a luta política contra governadores. Ele não está colocando em primeiro plano a economia", disse.
Dino defendeu que não há como retomar a economia sem defender a saúde da população e afirmou que, sem medidas protetivas, "teríamos mais casos [de coronavírus] e mais corpos".
"Alguém acha que cadeias de oferta e demanda vão se estabelecer em contexto de grave pandemia? Ou que haverá investimentos privados com pessoas morrendo? Só há uma forma de defender economia, que é defendendo a vida", afirmou. "Quem quer retomar economia são as pessoas que têm coragem de sustentar medidas protetivas. Sem elas, teríamos mais casos e mais corpos".
O governador — primeiro a decretar o lockdown no país, na região metropolitana de seu estado — pede que o presidente mude a postura e dialogue com os estados.
"Só ele acha que tem legitimidade, que tem autoridade, com seu jeito único de ver o que está acontecendo no planeta", criticou, em tom irônico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.