Advogado de Flávio Bolsonaro investigado no caso Queiroz volta para a Alerj
O advogado Vitor Granado Alves, que foi assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), ganhará um novo cargo no gabinete do deputado estadual Anderson Moraes (PSL), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A informação é do jornal O Globo.
Alves é investigado junto a Flávio e Fabrício Queiroz pelo Ministério Público do Rio, após ser citado por Paulo Marinho como o advogado que acompanhou o senador na reunião na qual foi mencionado o vazamento de informações de um delegado da Polícia Federal sobre Queiroz, em outubro de 2018.
Marinho irá prestar novo depoimento na PF sobre o caso hoje. Rogéria Bolsonaro, mãe do senador, é funcionária no mesmo gabinete onde Alves vai trabalhar.
Alves assessorou Flávio na Alerj entre 2017 e 2019. Depois disso, teve cargo na liderança do PSL, quando o senador era presidente do partido no Rio. Com a saída de Flávio do PSL, Alves também deixou o cargo.
"A ala bolsonarista perdeu a liderança do partido e decidi convidá-lo para o meu gabinete porque é alguém de confiança, com convivência no legislativo e altamente capacitado", justificou o deputado Moraes sobre a contratação.
"O processo [em que ele está envolvido] é sigiloso, ele não é réu e eu confio no doutor Vitor. Nunca conversei com o senador para trazer o doutor Vitor para meu gabinete", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.