Topo

Esse conteúdo é antigo

Dino lamenta indefinição de vetos e falta de temas em reunião com Bolsonaro

O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo - Kleyton Amorim/UOL
O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 11h34

Após a reunião realizada hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Maranhão, Flávio Dino, contou que os governadores estaduais ainda não foram instruídos sobre o que será vetado e lamentou que algumas pautas, como a econômica e a social, não tenham sido tratadas.

Na pauta da reunião virtual estava prevista a discussão de temas como a sanção do projeto de socorro aos estados e municípios e o veto ao trecho sobre o reajuste salarial para os servidores públicos.

"Reunião do presidente da República com os governadores foi um sinal positivo. Contudo, lamento que ainda não saibamos o que será vetado. E que a pauta econômica e social não tenha sido abordada. Espero que o diálogo institucional se mantenha como regra, e não exceção", escreveu o governador.

Apesar disso, o governador do Maranhão também afirmou que a conversa foi um "sinal positivo" em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro adotou um tom moderado e conciliador na videoconferência de hoje. O presidente disse que o motivo da reunião era um "esforço" para mitigar problemas e atingir os que estão sendo afetados pela crise provocada pela pandemia.