Topo

Conteúdo da reunião é 'mel' para militância bolsonarista, diz sociólogo

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 21h03

Rodrigo Prando, sociólogo e professor do Mackenzie, afirma que o conteúdo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve o sigilo retirado pelo ministro Celso de Mello (STF), é "mel para a militância bolsonarista" (ouça no arquivo acima a partir de 55:49).

Em entrevista ao podcast Baixo Clero, ele disse: "Esta fala é mel para a militância bolsonarista. [...] Fica muito claro nas ações a conjugação daquilo que foi colocado como plataforma eleitoral de Bolsonaro: o liberalismo econômico. E percebam que o Paulo Guedes insiste em teses liberais, e o mundo é outro agora. É o mundo da pandemia, e o mundo da pandemia é outro mundo".

Prando também destaca, na reunião, a pauta que reforça valores conservadores nas falas de vários ministros.

As declarações foram feitas em uma edição especial de Baixo Clero, o podcast de política do UOL, que nesta sexta-feira repercutiu os impactos da divulgação do vídeo da reunião ministerial. Além de Prando, participaram da conversa o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, o Coronel Tadeu (PSL-SP), deputado federal, e Daniel Sarmento, professor de Direito Constitucional da UERJ. A apresentação foi de Maria Carolina Trevisan e Diogo Schelp, colunistas do UOL e do Baixo Clero.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.