PUBLICIDADE
Topo

Guedes: vamos usar recurso público com grandes empresas e ganhar dinheiro

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

22/05/2020 18h34

Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, revelada hoje (22), o ministro Paulo Guedes (Economia) defendeu o uso de recursos públicos para salvar grandes companhias e justificou que "vamos ganhar dinheiro" com a decisão. O vídeo foi divulgado hoje (22) por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello.

"Nós vamos botar dinheiro, e vai dar certo e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas", disse Guedes.

O material faz parte do inquérito da PF (Polícia Federal) que apura acusações do ex-ministro Sergio Moro (Justiça), de que Bolsonaro queria interferir politicamente na corporação.

O ministro Guedes disse que falava de ações para combater dificuldades econômicas no país.

"Montamos um comitê de bancos, estamos lá com o [Gustavo] Montezano agora fazendo justamente a reestruturação. Não vai ter molezinha pra empresa aérea, pra nada disso. É dinheiro que nós vamos botar usando a melhor tecnologia financeira lá de fora", declarou em referência ao presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico).

"Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas. Então, nós tamos fazendo tudo 'by the book', direitinho. Na conversa com os ministros da Fazenda lá de fora eu disse que nós estamos com um déficit extraordinariamente alto esse ano. É da mesma forma que eles, tá todo mundo na mesma direção, só que nós caímos no chão, tá uma confusão. Tiro, porrada e bomba, mas nós não perdemos a bússola. A gente cai, levanta e sabe pra onde nós temos que ir", completou Guedes.

Política