Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está com covid-19

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) - Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) Imagem: Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 09h15Atualizada em 25/05/2020 13h28

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), recebeu a confirmação de que contraiu o novo coronavírus. De acordo com uma nota oficial divulgada pelo governo local, ele apresentou alguns sintomas e já está em isolamento. O próprio governador fez um post em suas redes sociais confirmando estar com covid-19.

A primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, também testou positivo para a doença. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última semana e foi internada por dois dias. Ela sentiu os sintomas da covid-19 ao voltar para casa.

Na semana passada, Casagrande revelou que faria o exame após seu motorista e sua mulher, que trabalha em um hospital, testarem positivo para a doença.

Segundo o último levantamento feito pelo ministério da Saúde, o Espírito Santo tem mais de 10 mil casos de 446 mortes pelo novo coronavírus.

Casagrande não é o primeiro governador a confirmar o diagnóstico positivo para covid-19. Antes dele, Wilson Witzel (PSC), do Rio, Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, também revelaram ter contraído o novo coronavírus.