Faculdade de Direito da USP sai em defesa de Celso de Mello após ataques
A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP, emitiu hoje uma nota manifestando apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello.
Ministros do Supremo vêm sendo alvo e ataques e ameaças — no caso de Mello, especialmente depois de encaminhar à Procuradoria-Geral da República pedidos de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro e de impeachment do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.
"Cumpre-me informar que a Congregação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco deliberou, por unanimidade, manifestar seu apoio e solidariedade em face dos ataques que vêm sendo desferidos em função do exercício de seu mister como juiz da Suprema Corte brasileira", diz o texto.
O documento, assinado pelo diretor Floriano de Azevedo Marques Neto, informa que a decisão de declarar apoio ao ministro foi aprovada por unanimidade em reunião realizada ontem.
"Neste momento grave, reafirmamos os laços que unem o senhor Ministro às Arcadas e relembramos que os nossos sempre 'deixam as folhas dobradas'", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.