Internado desde sábado, Toffoli tem previsão de alta para os próximos dias
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, apresentou melhoras em seu quadro de saúde e tem previsão de alta do Hospital DF Star para os próximos dias. A informação consta no último boletim da equipe médica que acompanha o ministro, divulgado hoje pela tarde.
Internado desde o sábado, Toffoli foi submetido a uma cirurgia de emergência para uma drenagem de abscesso, que é a remoção do acúmulo de pus em uma parte do organismo em consequência de inflamação. Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o ministro apresentou quadro de pneumonia — ele realizou testes para detecção do novo coronavírus, mas os resultados deram negativo para a doença.
Ainda segundo o boletim, Toffoli deve permanecer em repouso domiciliar quando deixar o hospital e terá de se manter afastado de atividades relacionadas ao trabalho por, ao menos, dez dias. Após este prazo, ele será reavaliado pela equipe médica.
Durante a ausência de Toffoli, o STF é presidido pelo ministro Luiz Fux.
Confira a íntegra do boletim médico:
"O Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, foi internado no Hospital DF Star, no último dia 23, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. Devido a um quadro de pneumonia foram realizados testes específicos para covid-19, cujos resultados foram negativos. Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica.
Dr. João Pantoja
Pneumologista/Diretor Geral - Copa Star
Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar Cardiologista/Intensivista - Villa Nova Star
Dr. Pedro Loretti Diretor Geral - DF Star
Dr. Luiz Lobato Cirurgião"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.