Topo

Esse conteúdo é antigo

Internado desde sábado, Toffoli tem previsão de alta para os próximos dias

Presidente do STF, Dias Toffoli, durante seminário em Brasília -
Presidente do STF, Dias Toffoli, durante seminário em Brasília

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 15h57

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, apresentou melhoras em seu quadro de saúde e tem previsão de alta do Hospital DF Star para os próximos dias. A informação consta no último boletim da equipe médica que acompanha o ministro, divulgado hoje pela tarde.

Internado desde o sábado, Toffoli foi submetido a uma cirurgia de emergência para uma drenagem de abscesso, que é a remoção do acúmulo de pus em uma parte do organismo em consequência de inflamação. Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o ministro apresentou quadro de pneumonia — ele realizou testes para detecção do novo coronavírus, mas os resultados deram negativo para a doença.

Ainda segundo o boletim, Toffoli deve permanecer em repouso domiciliar quando deixar o hospital e terá de se manter afastado de atividades relacionadas ao trabalho por, ao menos, dez dias. Após este prazo, ele será reavaliado pela equipe médica.

Durante a ausência de Toffoli, o STF é presidido pelo ministro Luiz Fux.

Confira a íntegra do boletim médico:

"O Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, foi internado no Hospital DF Star, no último dia 23, e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. Devido a um quadro de pneumonia foram realizados testes específicos para covid-19, cujos resultados foram negativos. Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica.

Dr. João Pantoja
Pneumologista/Diretor Geral - Copa Star

Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar Cardiologista/Intensivista - Villa Nova Star

Dr. Pedro Loretti Diretor Geral - DF Star

Dr. Luiz Lobato Cirurgião"