Topo

Esse conteúdo é antigo

Camilo Santana defende aliança de PT com outros partidos e unir Lula e Ciro

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 23h24

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu a união do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes em um "projeto nacional", durante entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, na noite de hoje.

"Da redemocratização do Brasil para cá, Lula foi o melhor presidente que o país teve. Da mesma forma o Ciro Gomes, uma das maiores inteligências que conheço nesse país. Torço e o que puder fazer para aproximá-los, uni-los, em defesa de um projeto nacional, eu farei. Tenho nos dois uma admiração e um grande respeito e acho que os dois têm muito a colaborar com nosso país", disse.

"Quando falo em unir Lula e Ciro é para agora, discutir projetos para o país. Acho que aquele que irá representar aquele projeto se definirá no futuro. Qual o projeto de nação que queremos? Algo precisa ser feito. Todas essas pessoas como Lula, Ciro, Fernando Henrique Cardoso, Marina [Silva], podem contribuir nesse projeto. É o momento de construir um projeto nacional para esse país, independentemente de nomes ou partidos", prosseguiu.

O petista também defendeu a aliança do PT com outros partidos, a construção de um diálogo e a união de todas as forças democráticas.

"Natural que um partido do tamanho do PT queira ter o máximo possível de candidatos nas capitais e cidades brasileiras. Mas ninguém governa sozinho, é importante o diálogo, a construção coletiva. Respeito a decisão partidária do PT, mas acho que é importante fazer esse diálogo, exigir esse diálogo numa perspectiva da construção (...) O que ajuda o Brasil é um projeto nacional, onde o PT tem muito a colaborar, por isso defende a união de todas as forças democráticas."