Wajngarten é nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações
Fabio Wajngarten foi nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações após a recriação da pasta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fica a cargo do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).
A nomeação de Wajngarten para a nova função foi assinada por Bolsonaro e pelo novo ministro das Comunicações e publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda na noite de ontem.
Wajngarten era chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), que foi extinta com a recriação do Ministério das Comunicações. Antes, a Secom era ligada à Secretaria de Governo da Presidência, liderada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos.
Segundo o governo federal, o Ministério das Comunicações foi recriado "sem nenhum aumento de despesa, utilizando apenas de cargos de estruturas já existentes".
"A Secretaria Especial de Comunicação Social, hoje na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi extinta e suas competências incorporadas ao novo Ministério", informou o governo federal por meio de nota.
A nomeação de Wajngarten aconteceu no mesmo dia em que Bolsonaro nomeou Faria como titular do Ministério das Comunicações. Faria é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.