Doria promete criminalizar parlamentares que invadirem hospitais em SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que parlamentares que tentarem invadir hospitais no estado serão tratados na esfera criminal. Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro (sem partido), o político tucano criticou a fala do presidente na última semana incentivando apoiadores a invadirem hospitais e filmarem a ocupação de leitos voltados ao tratamento de pacientes da covid-19.
"Há poucos dias, condenamos o ato de alguns deputados que invadiram o hospital de campanha do Anhembi. O mau exemplo foi condenado por todos, parlamentares, pessoas da opinião pública. Lamentavelmente, uma figura da República incitou outras invasões. Invadir é crime", disse em entrevista coletiva.
Segundo o governador, a condição de parlamentar não dá direito a invasões a hospitais.
"Se houver outra tentativa, seja hospital de campanha ou outra natureza, a Segurança Pública saberá agir e faremos a criminalização desses invasores, sejam parlamentares ou não. A condição de parlamentar não dá direito a quebrar a lei. Se tentarem invadir, serão tratados como invasores, inclusive criminalmente", ressaltou o governador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.