O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz. Ele, que era assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e amigo da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi preso na manhã de hoje em Atibaia, cidade do interior de São Paulo.
O mandado de prisão de Márcia estaria sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal. De acordo com informações do jornal "O Globo", a decisão foi dada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ do Rio. Márcia não foi localizada.
Segundo a "CNN Brasil", ela já é considerada foragida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro
A mulher de Fabrício Queiroz trabalhou no gabinete do senador Flávio Bolsonaro durante dez anos, entre 2007 até 2017. Ela era mais um parente de Queiroz que foi empregado durante o mandado do senador.
Ainda segundo o jornal "O Globo", outros parentes de Queiroz são investigados na operação "Anjo", sendo a enteada e duas filhas.
A prisão de Fabrício Queiroz foi uma ação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). Ele estava na casa de Frederick Wassef, advogado de Flávio.
A operação realiza mandados relacionados ao inquérito que investiga suposto esquema de "rachadinha", em que servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) devolveriam parte de seus salários ao então deputado Flávio Bolsonaro, que exerceu mandato de 2003 a 2019.
1 / 10
Fabrício Queiroz, de boné, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, chega ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo, após ser preso em Atibaia (66 km da capital)
Leia mais Nelson Almeida/AFP 2 / 10
Fabrício Queiroz, de boné, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, chega ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo, após ser preso em Atibaia (66 km da capital)
Leia mais Nelson Almeida/AFP 3 / 10
Fabrício Queiroz, de boné, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, chega ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo, após ser preso em Atibaia (66 km da capital)
Leia mais Nelson Almeida/AFP 4 / 10
Acompanhado por policiais, Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, chega ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo
Leia mais Nelson Almeida/AFP 5 / 10
Acompanhado por policiais, Fabrício Queiroz (ao centro e de boné), ex-assessor de Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, chega ao IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo
Leia mais Nelson Almeida/AFP 6 / 10
Frederick Wassef, advogado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante posse do ministro de Comunicações, em Brasília, um dia antes de ser preso em seu sítio em Atibaia (SP) Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro
Leia mais Mateus Bonomi/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo 7 / 10
Fabrício Queiroz (de vermelho), ex-assessor de Flávio Bolsonaro, no momento em que é preso pelos policiais dentro de um imóvel em Atibaia (SP). Queiroz estava há um ano escondido no local, que pertence ao advogado Frederick Wassef, próximo do clã Bolsonaro
Leia mais Divulgação/Polícia Civil 8 / 10
Objetos apreendidos por policiais no imóvel em Atibaia (SP) onde foi preso Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Dinheiro, celulares, documentos e um cartão de crédito foram retidos
Leia mais Divulgação/Polícia Civil 9 / 10
Policiais chegam a imóvel onde prenderam Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, em Atibaia (SP)
Divulgação/Polícia Civil 10 / 10
Objetos encontrados pela polícia no imóvel onde Fabrício Queiroz foi preso, em Atibaia (SP)
Divulgação/Polícia Civil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.