Caso Queiroz: MP faz buscas em casa de funcionária de Flávio Bolsonaro
O MP-RJ (Ministério Público do Rio) cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão em imóvel de uma funcionária do gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Alessandra Esteves Marins também é ex-assessora do parlamentar à época que ele era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
O imóvel fica em uma vila no bairro Bento Ribeiro, na zona norte do Rio. A ação faz parte da Operação Anjo, que prendeu Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
O MP-RJ apura o suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio, filho mais velho do presidente, no período em que ele foi deputado na Alerj.
Segundo as investigações, há indícios de que funcionários do gabinete repassavam parte de seus salários para Queiroz entre 2007 —quando o ex-assessor foi nomeado por Flávio— até 2019. O MP-RJ investiga a possível prática dos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.
Além de Queiroz e de Alessandra, a Operação Anjo também mira o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho; a ex-funcionária de Flávio na Alerj Luiza Paes Souza e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.