Não sou ladrão e sou preparado para guerra, diz Witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse em um vídeo publicado em seu perfil do Twitter que não é ladrão e que está preparado para a guerra. Ele ainda disse que algumas pessoas não querem um ex-juiz no governo do estado.
A manifestação ocorre na esteira da possibilidade de um acordo de delação premiada entre o ex-secretário de Saúde Edmar Santos e a PGR (Procuradoria-Geral da República). Edmar foi preso na Operação Mercadores do Caos, que apura um esquema de corrupção na pasta da Saúde. Witzel também é investigado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) e enfrenta um processo de impeachment na Alerj.
"Fui juiz federal por 17 anos, na carreira tive uma vida ilibada, fui considerado juiz linha dura, me elegi governador do Rio... Todas essas acusações levianas feitas contra mim são por parte de quem não quer um juiz governando o Rio de Janeiro. Não sou ladrão e não deixarei que corruptos e ladrões estejam no meu governo. Peço ao povo do estado do Rio que acredite, que vamos vencer essa guerra contra a corrupção", disse.