PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #48: "Genocídio" pauta debates sobre saúde e violência policial

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 17h54

No podcast Baixo Clero #48, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan analisam os dois significados atribuído, atualmente, à palavra "genocídio". O Exército contesta o uso da expressão quando usada para definir políticas de saúde, mas e quanto a políticas de segurança pública?

Participa da conversa o repórter do UOL Luís Adorno, um dos autores da reportagem especial sobre o impasse jurídico que suspende investigações contra PMs que matam suspeitos em São Paulo.

Adorno explica que, segundo especialistas consultados na reportagem, policiais militares de baixa patente se sentem protegidos pelos discursos de incentivo ao confronto do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o imbróglio envolvendo o Exército brasileiro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Diogo Schelp é enfático. "A verdade é que são mais de 20 membros das Forças Armadas só no Ministério da Saúde. Não tem como dizer que as Forças Armadas não estão com a imagem vinculadas ao desastre no combate à pandemia".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.