Itamaraty promove palestra com autor que sugeriu que Gilmar fosse preso
Entidade vinculada ao Itamaraty, a Funag (Fundação Alexandre de Gusmão) promove neste mês de julho uma conferência virtual com o antropólogo e autor Flávio Gordon, defensor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), doutor em antropologia e autor do livro "A corrupção da Inteligência".
Nas redes sociais, Gordon faz ou compartilha críticas frequentes à China, ao comunismo e ao chamado globalismo. Ele também defende ideias do escritor Olavo de Carvalho, antigo guru da família Bolsonaro. Nesta semana, o antropólogo também fez uma postagem sugerindo que o ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes fosse preso.
"Por favor, só me avisem quando o Gilmar Mendes for preso", escreveu Gordon, que tem mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Twitter.
A postagem veio na esteira do embate de membros do governo com o ministro em decorrência de uma declaração na qual Gilmar diz que o Exército poderia estar se associando a um genocídio durante a pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.