Topo

Schelp: Com coronavírus, Bolsonaro é menos virulento

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 12h00

A apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Carolina Trevisan e Diogo Schelp, no podcast Baixo Clero #49, discutem a ausência do presidente Jair Bolsonaro em meio ao encaminhamento da proposta de reforma tributária pelo ministério da Economia na última semana.

Schelp brincou. "Curioso que o Bolsonaro com vírus é menos virulento, mais comedido. Eu estou gostando desse marasmo. Não é só nessa pandemia. Importante lembrar que Bolsonaro já não tinha protagonismo no Congresso. A aprovação da reforma da previdência não teria acontecido sem Rodrigo Maia (DEM-RJ)". (ouça a partir do minuto 8:00)

No mesmo sentido, Trevisan diz que Bolsonaro presente mais atrapalha do que ajuda e fez ressalvas da atual proposta para os impostos brasileiros.

."Primeiro que uma reforma que parte do executivo e é apresentada ao Congresso tem uma tendência a ser um meio para obter recursos. Outra coisa é que todos impostos têm de ser aprovados até o final do ano, o que acho difícil acontecer. E o governo em si, que tem pouca credibilidade".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.