PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
8 meses

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios

Protesto contra o presidente em Brasília - UOL
Protesto contra o presidente em Brasília Imagem: UOL

Do UOL, em Brasília

26/07/2020 12h42

Pelo menos 35 pessoas se reuniram hoje na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Essa foi a primeira manifestação após o presidente anunciar que o último teste para o coronavírus deu negativo.

O protesto foi organizado pelo PCO (Partido da Causa Operária) e era possível ver bandeiras do PT (Partido dos Trabalhadores).

Os manifestantes usavam máscaras e mantiveram uma distância mínima de pelo menos um metro para evitar aglomeração. O ato ocorreu entre os ministérios da Agricultura e da Cidadania e da Economia, no Espaço do servidor.

O grupo criticou a volta às aulas nas redes pública e privada de ensino do Distrito Federal. Além disso, disseram que são contra a volta ao trabalho.

O movimento era acompanhado por policiais militares do DF. A manifestação pacífica durou duas horas e meia, com discursos contra o governo.

Enquanto manifestantes contra o presidente se reuniram no Espaço do Servidor, alguns apoiadores de Bolsonaro permaneceram na Praça dos Três Poderes, como já acontece há alguns fins de semana.

Política