Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro fará primeira viagem de trabalho após teste negativo para a covid

Presidente Jair Bolsonaro participará de um evento no município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia - Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro participará de um evento no município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia Imagem: Alan Santos/PR

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 18h01

Depois de 17 dias em isolamento após contrair o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará a sua primeira viagem de trabalho. O presidente anunciou no sábado (25) o resultado "negativo" de seu quarto teste para a doença e irá participar de um evento na próxima quinta-feira (30), na Bahia.

Bolsonaro estará no evento de "Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água" que capta água do Rio São Francisco, no município de Campo Alegre de Lourdes. A viagem para a Bahia estava prevista para o início do mês, porém foi adiada quando o presidente anunciou o teste positivo para a covid-19 em 7 de julho.

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, publicado no dia 26, mostra que há 75 casos oficiais e dois óbitos em decorrência da doença.

O número de casos vem aumentando na região e, por isso, o município adotou o toque de recolher desde a última quarta-feira (22) com o objetivo de evitar a propagação da covid-19.

O decreto determina "a restrição de locomoção noturna, vedada a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h da manhã", excluindo situações de urgência e ida ao trabalho em serviços essenciais.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.