Brasília: Ministro responsável pela Lava Jato no STJ está internado na UTI
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Felix Fischer, foi internado ontem e passou por uma cirurgia de urgência no Hospital DFStar, em Brasília. Hoje, o ministro está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo os médicos, seu quadro é "estável".
Relator da Operação Lava Jato no STJ, o ministro passou por um quadro de obstrução intestinal causada por uma "hérnia interna". Devido a urgência do caso, Fischer foi submetido a uma cirurgia de emergência e se encontra "estável na UTI para cuidados pós-operatórios", segundo a nota do hospital enviada ao UOL.
O comunicado enviado foi assinado pelo médico cardiologista Fabrício da Silva, o cirurgião geral Luciano Ambrosini e Pedro Henrique Loretti, diretor geral do hospital.
De julho de 2019 até 24 de março deste ano, o ministro já havia sido afastado de seus trabalhos no tribunal para tratar um quadro de embolia pulmonar.
Fischer é membro da 5ª turma do tribunal e decano do STJ. Para o segundo semestre deste ano, o ministro tem pautas importantes para julgar, entre elas, a análise do mérito da concessão de habeas corpus a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e Márcia Aguiar, mulher do ex-assessor, concedido pelo presidente da Corte, João Otávio de Noronha.
Queiroz foi preso dia 18 de junho por suspeita de chefiar um suposto esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). De acordo com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), o esquema ocorreu no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no período entre abril de 2007 e dezembro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.