Baixo Clero #50: Entenda o dossiê antifascista e a perseguição do MJSP
No podcast Baixo Clero #50, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan explicam o que é o "dossiê antifascista", revelado pelo UOL, que foi elaborado pelo Ministério da Justiça com a intenção de monitorar servidores federais e estaduais e professores universitários críticos do governo de Jair Bolsonaro. Por isso, quem participa do episódio é o colunista do UOL Rubens Valente, que noticiou o caso.
"Ela não é uma investigação clássica. Não é submetida a um Ministério Público ou a um juiz. É uma apuração interna, administrativa, da própria secretaria vinculada ao Ministério da Justiça", explicou Valente.
O episódio também tratou do suposto "racha" entre políticos do Centrão na Câmara dos Deputados.
Diogo Schelp ressaltou a importância da próxima eleição para a presidência da Câmara. "Esse centrão que ainda permanece tem cerca de 150 cadeiras. Ainda é algo importante. Mas, de fato, o DEM e o MDB tinham uma postura que poderia variar dependendo da pauta. Então, a coisa só vai começar a se definir quando chegar perto das eleições presidenciais ou antes, em 2021, quando vai ter a escolha do novo presidente da Câmara". (ouça a partir do minuto 31:00)
Trevisan concorda e complementa. "É como se o centrão fosse um bloco e ele fosse meio turvo. A partir do momento em que o MDB e o DEM se afastam e colocam como diferente do bloco isso fica mais transparente".
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.