Schelp: Classe média foi setor que mais sofreu impacto da pandemia
No podcast Baixo Clero #50, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan debateram os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade brasileira.
Diogo Schelp analisou que a classe média foi a mais atingida pelo prejuízo econômico da crise. "O que me parece é que quem neste primeiro momento mais sofreu, do ponto de vista econômico e social, foi a classe média. Ela que depende de empregos formais, que foram destruídos. A classe média que está empregada ou que está à frente de pequenas e médias empresas que praticamente não receberam o auxílio".
Para o jornalista, além da desigualdade social crescente, "o empobrecimento da classe média é o fenômeno mais preocupante neste primeiro momento".
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.