Bolsonaro faz piada com aplicação retal de ozônio no tratamento da covid-19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma piada de cunho homofóbico hoje ao lembrar a iniciativa do prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), que pretende testar a eficácia da aplicação retal de ozônio no tratamento da covid-19. Bolsonaro se divertiu com a brincadeira em meio a apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada.
"Pô, tu veio de Santa Catarina, cara?", perguntou o presidente a um apoiador que afirmava vir do estado catarinense. "Estou preocupado que você é de Santa Catarina. Não é de Itajaí, não, né?", seguiu Bolsonaro, provocando risos entre os apoiadores.
O clima de brincadeira com a nova possibilidade de tratamento da doença causada pelo coronavírus seguiu e o apoiador respondeu que não é de Itajaí. Logo depois, outra pessoa pergunta se ele gosta de ozônio, ao que Bolsonaro dá risada.
Apesar do clima informal de Bolsonaro para tratar do assunto, na segunda-feira (03) o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu defensores do ozônio em Brasília. O deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), que participou do encontro, apresentou um projeto de tratamento da ozonioterapia em pacientes com covid-19.
No mesmo dia, o prefeito de Itajaí anunciou a iniciativa que vem causando polêmica e até gerou uma grande quantidade de memes nas redes sociais.
A ozonioterapia ainda não tem eficácia comprovada no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, mas há no momento três estudos sobre o tema no Brasil autorizados pelo Conep (Conselho Nacional de Ética e Pesquisa).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.