Em SP, Bolsonaro tira máscara, contraria Doria e aperta mão de apoiador
Alheio às recomendações de distanciamento social em face da pandemia da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou a máscara por alguns segundos para cumprimentar um homem com um aperto de mão e um abraço tímido durante agenda hoje em São Paulo.
O governante esteve hoje na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral paulista, para visitar uma obra de revitalização da estrutura. Bolsonaro foi recebido com festa e, após conhecer a ponte, recebeu homenagem na Câmara de Vereadores da cidade. Ele foi agraciado com o título de cidadão vicentino.
A honraria em favor do presidente foi concedida porque a intervenção na ponte é financiada com recursos do governo federal. A União repassou R$ 58 milhões para custear obras emergenciais.
Bolsonaro usou máscara na maior parte do tempo, mas retirou o item de proteção no momento em que estava prestes a fazer cumprimentos.
Em 3 de julho, o governador de SP, João Doria (PSDB), afirmou que o presidente teria que usar máscara caso viajasse ao estado. Na ocasião, o tucano argumentou que a proteção era indispensável, prevista em lei.
A lei em São Paulo prevê multa de R$ 500 a qualquer cidadão que estiver sem máscara em espaços públicos.
"Aqui (São Paulo) é lei. O presidente Jair Bolsonaro, se vier ao estado de São Paulo, deverá usar máscara, como todos os cidadãos. A lei em São Paulo vale para todos", disse ele à época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.