Bolsonaro diz que prática esportiva ajuda a evitar 'briga em casa'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que a prática de esportes na rua faz com que o homem "chegue em casa mais tranquilo e tenha menos problema". Segundo ele, ao "gastar as energias lá fora", o indivíduo "passa a ser um exemplo para a família".
"Estimulando a prática esportiva, você está ajudando, inclusive, a gastar menos com saúde. Está ajudando a ter menos briga em casa. Se o cara gastou as energias lá fora, chega em casa mais tranquilo e tem menos problema, passa a ser um exemplo da família."
As declarações ocorreram durante a entrega do Discóbolo de Ouro, uma honraria concedida ao governante pelos Conselhos Regionais de Educação Física em evento realizado no Palácio do Planalto, na tarde hoje. Bolsonaro lembrou do período no Exército, onde se notabilizou pelo desempenho físico nos tempos de quartel, sobretudo em competições de atletismo. Segundo ele, seu apelido à época era "cavalão".
Ainda durante o evento no Planalto, Bolsonaro declarou aos representantes dos conselhos de educação física que eles precisam "aproveitar o momento". O governante, no entanto, não explicou o contexto de sua declaração.
"Temos que aproveitar o momento. A gente não sabe o que vai vir depois."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.