Sem máscara, Bolsonaro provoca aglomeração em viagem ao Mato Grosso
Contrariando as autoridades sanitárias, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou aglomeração nesta manhã na cidade de Sinop (MT), onde cumpre agenda.
O presidente tocou nas mãos de apoiadores, pegou crianças e até um cachorro no colo, conforme vídeo publicado em suas redes sociais. Ele não usava máscara, o que é obrigatório, de acordo com decreto estadual.
Além de Sinop, Bolsonaro também visita hoje a cidade de Sorriso, produtora de soja. O Mato Grosso sofre com as queimadas tanto na região do Pantanal, no sul do estado, quanto na região Amazônica, na divisa norte.
Bolsonaro deve participar de eventos do agronegócio, como o lançamento simbólico do plantio da soja, a entrega de títulos de propriedades rurais e um ato em homenagem a si. Não consta na agenda do presidente visita às regiões afetadas pelos incêndios florestais.
Mesmo com o aumento expressivo das queimadas na região do Pantanal e na Amazônia e dos recordes de desmatamento, o presidente afirmou ontem que o Brasil está de "parabéns" na maneira como preserva o meio ambiente.
Do início do ano até o último dia 16, o aumento das queimadas no Pantanal foi de 208%, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ao menos 2,9 milhões de hectares do bioma já foram destruídos pelo fogo, ou seja, 19% da área total.
* Com informações do Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.