Internada com covid, presidente do TST é transferida para hospital em SP
A presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, que está com o novo coronavírus, foi transferida da unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília para a de São Paulo no último domingo (20), informou hoje o tribunal.
Peduzzi foi diagnosticada com a covid-19 na semana passada, seis dias depois de participar da cerimônia de posse de Luiz Fux como novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o TST, Peduzzi está usando um cateter nasal de oxigênio e medicamentos venosos para tratar a doença. Seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta.
Ao todo, oito autoridades que participaram da cerimônia no STF foram diagnosticadas com a covid-19. Além de Fux e Peduzzi, são eles: Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; Augusto Aras, procurador-geral da República; Luis Felipe Salomão, Antonio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves, ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça); e Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.
Devido ao afastamento de Peduzzi, a presidência do TST está sendo exercida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.
Mestre em Direito pela UnB (Universidade de Brasília), Peduzzi tomou posse como presidente do TST no início de 2020. A magistrada já havia sido vice-presidente do tribunal entre 2011 e 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.