Topo

Esse conteúdo é antigo

Vou provar minha inocência, diz senador pego com dinheiro na cueca

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 13h43

O senador Chico Rodrigues (DEM) comunicou hoje sua saída da vaga de vice-líder do governo Bolsonaro no Senado. De acordo com Rodrigues, a decisão foi tomada para esclarecer os fatos. "Vou cuidar da minha defesa, e provar minha inocência".

Ontem, durante operação em Boa Vista, a Polícia Federal encontrou dinheiro na cueca e nas nádegas de Rodrigues. A investigação apura desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19. Ao todo, os valores descobertos na casa do senador chegariam a R$ 100 mil, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Em nota, Rodrigues afirmou que está confiante na Justiça e diz que logo tudo será esclarecido. "Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme".

Dispensa da vice-liderança do governo "a pedido"

Por volta das 12h20, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou a dispensa do Chico Rodrigues da função de vice-líder do governo no Senado. A saída acontece "em atenção ao pedido" de Rodrigues, segundo mensagem direcionada ao Senado publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A permanência de Chico Rodrigues como vice-líder do governo era vista como insustentável. A expectativa era de que, se não pedisse para sair, seria retirado da função para não prejudicar mais ainda a imagem do governo.

Ele era um dos três vice-líderes do governo no Senado, os outros são Eduardo Gomes (MDB-TO) e Elmano Férrer (PP-PI).

"Não tenho nada com isso"

Hoje, mais cedo, Bolsonaro comentou o caso e afirmou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada que não tinha "nada a ver com isso".

O presidente tentou se afastar do senador e ainda culpou a imprensa por relacioná-lo ao caso. "A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção", afirmou.